A pausa gera um ato reflexivo que muitas vezes esquecemos de fazer através do pensamento pontuado que gera a mudança comportamental mediante aos fatos do dia a dia.

Muitas vezes pela falta de pausa, oportunidades escapam pelos dedos, chances se perdem por medo, idéias nunca saem do papel, atitudes insistem em continuar em afirmações como: "eu sou assim e pronto" vomitando palavras baseadas em ações que nascem apenas de um breve pensar
deixando que sobre covardia abafando assim a falta de coragem até para ser feliz.
Eu construo, tu constróis, ele constrói, nós construímos, vós construís, eles constroem palavras sobre muitas ideias procrastinando a pausa. Então... eu pauso, tu rebates, ele contesta, nós discutimos, vós concluís, e todos comentam descomedidamente sem dar tempo a ação, como se precisássemos fazer moral com meio mundo somente para ter o gosto de ser aceito em tal meio.
E mais uma vez nos perdemos.
A pausa ajuda a separar o joio do trigo, a pausa faz com que possamos analisar fatos para corrigi-los, a pausa ajuda no nascimento de reflexões para que possamos fazer, refazer, reparar atos inconscientes ou inconsequentes... a pausa ajuda a melhorar.
Sem a pausa não existiram ondas no mar pois tudo seria contínuo, sem pausa o vento seria constante, sem pausa as chuvas cairiam sem cessar e entre um pingo e outro ela não se existira tornando assim consequentemente, enxurradas contínuas.
A pausa é mais importante que imaginamos, acredito que seja ela que realmente desenha a vida, dita o ritmo de tudo, é a pausa que nos faz não enlouquecer e nos mostra que pode ser a solução para não preferir em optar por derrotas prévias desperdiçando a oportunidade de merecer a vitória. É ela que nos faz perceber que tudo pode mudar conforme onde ela estiver, inclusive nós.
PAUSA