sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Ditando o sentido da vida.

Qual é a hora certa para partir?
Qual é a hora certa para ficar?
Qual é a hora certa para ir?
Qual é a hora certa para voltar?
Qual é a hora certa para desistir?
Qual é a hora certa para tentar?
Qual é a hora certa para dizer?
Qual é a hora certa para silenciar?
Qual é a hora certa para sentir?
Qual é a hora certa para amar?
Qual é a hora certa para esconder?
Qual é a hora certa para anunciar?
Qual é a hora certa para perder?
Qual é a hora certa para ganhar?
Qual é a hora certa para ser?
Qual é a hora certa para estar?
Qual é a hora certa para dormir?
Qual é a hora certa para acordar?
Qual é a hora certa para ver o sol nascer?
Qual é a hora certa para ver o sol apagar?
Qual é a hora certa para ter?
Qual é a hora certa para deixar?
Qual é a hora certa para sentir?
Qual é a hora certa para vivenciar?

Há muito tempo parei de querer ditar o tempo, ditar a vida. A partir disso, minhas escolhas se tornaram reflexo de minha personalidade sem que eu precisasse mais provar nada pra ninguém, porque minhas ações estavam ali, estampadas para quem quisera ver. Me tornei um viajante da vida, proporcionando sentir totalmente minhas emoções e neste momento, no alto de uma montanha, deixei de ser ateu de mim mesmo e passei a compreender a frase de Nietzsche em sua essência que diz: "E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música." Transformei meu caminho em um espelho de mim mesmo e hoje, não me deixo de maneira nenhuma influenciar pela maneira que os outros cuidam de seus caminhos pelo simples fato de ter minha alma para escutar, e os pássaros para me contarem o que minha alma está dizendo.
Sendo assim, desejo de verdade que suas histórias sejam belas e agrade tudo que está em sua volta. Sobretudo, que as histórias que sua alma contar durante a jornada, possam ser refletidas em cada segundo de percurso para  experimentar o verdadeiro sentir, o verdadeiro entregar, sem amarras, culpas ou algo que te impeça de ser realmente feliz.
Sim, todos nós temos problemas que precisam ser encarados. Por que não fazer isso hoje? Parar, pensar, filtrar as histórias que chegam até nós (ou nós mesmos criamos), respirar, nos ouvir, ouvir o som da nossa respiração, do nosso coração... e estabelecer que é hora de não aceitar mais qualquer coisa que nos faça esquecer de nossa essência, nossa verdadeira identidade e nossos sonhos, nos forçando apenas viver da maneira automática como querem que vivamos.
É hora de deixar de sermos rasos para nos tornar um profundo e fantástico oceano repleto de surpresas e emoções (o ministério da saúde adverte: mergulhar "de ponta" no raso, pode te tornar paraplégico).
Enfim, é hora de entender quem somos, o que sentimos, o que estamos fazendo aqui neste momento, ao invés de querer ficar determinando a Agenda da Vida. E depois de tudo isso, conte sua história, dê seu exemplo, diga a todas as pessoas que é possível e assim as outras pessoas sentirão coragem para enfrentar suas próprias montanhas, seus próprios caminhos  e não se esqueça: mantenha a calma, lute pelo que acredita (sem tentar provar nada pra ninguém), guarde a calma silenciosa de quem escolhe seu próprio destino sem precisar culpar coisas ou pessoas e principalmente, ame seu caminho porque sem isso, nada faz sentido.
Bom dia!