segunda-feira, 3 de outubro de 2016

E você continua...


Até quando caminheiros?
Até quando vão continuar cobertos por suas carapaças que não te protegem nada?
Até quando vão querer controlar o incontrolável senhor tempo, se é ele que dita o quanto de tempo se passa?
Até quando vão ter medo de respirar o ar da madrugada que se estende por uma manhã de outono?

Até quando vão querer brincar com vocês mesmos e se perder em suas próprias brincadeiras?

Até quando vão querer estar cobertos de suas próprias razões fundamentadas em seus próprios egos?

Até quando vão se deixar dominados pelo medo?

Até quando você acha que ninguém vai saber?
Até quando?

Vejam as árvores que se despem de suas flores em uma manhã de primavera e criam seus próprios tapetes sedosos para que outros possam passar, se sentirem bem e assim espalharem suas sementes para que nasçam novas árvores.

De tudo que elas vestem,Por que me importo?

Vejam o velho que dança no meio da rua, na madrugada embalado por sua cachaça bailando com sua dama (a noite), ao som da  melodia que balbucia e ecoa na rua molhada pelo sereno.

De tudo que ele vive, por que me importo? 

Vejam os amantes que se encontram e prontamente "aprontam", na dança dos sentidos e espantam a solidão.

De tudo que eles sentem, por que me importo?

Vejam os primeiros raios de sol que aparecem furando as nuvens para chegar até você e lembrar que você pode viver com o vento, com o sol, com todos os sentidos.

De tudo que eles esfriam e aquecem, por que me importo?

Ao lado de casa um João de Barro, constrói sua casa com paciência, sem parcimônia de tempo.Terei um novo vizinho que mal se mudou, já me passa algumas lições de resistência e de não desistir.
Por que me importo? 

Me importo porque por mais lindas que sejam as roupas do corpo, prefiro as roupas da alma.

Me importo porque por mais lindas que sejam as músicas milimetricamente compostas, os bailados coreografados, prefiro a espontaneidade que fazem as pessoas cantarem e se movimentarem.

Me importo porque mais que simplesmente viver, prefiro sentir.

Me importo com o que é verdadeiro, me importo muito mais do que simplesmente com aquilo que se vê.

O corpo se acaba, as roupas se acabam, porém a alma é imortal. 

E você continua.

E continua...