sexta-feira, 28 de outubro de 2016

La Belle De Jour - Carta Aberta de Um Pai.

A como eu queria hoje (neste exato momento),  sentar no alto de uma montanha junto com você Belle. E lá do alto, pertinho do céu, observar os pássaros, sentir o vento, viajar nas nuvens, olhar o verde, cantar, falar, te ouvir e ouvir o seu riso frouxo, gostoso daquele jeito que só você sabe dar.
Não sei direito o que sempre me fez querer ser pai. Mas sei que você realizou um sonho trazendo luz a minha vida, me fez ter sensações antes desconhecidas dentro de mim. Me fez acreditar que é possível sim dar a vida a alguém e por alguém, me fez enxergar que tenho que melhorar a cada dia. Você foi a primeira pessoa que me chamou de pai.Você pode nem imaginar, mas quando falo com você pelo telefone (pelo fato de você estar longe), meu dia muda, o sol aparece e eu me sinto alguém. Você faz com que eu me sinta assim minha filha, o ser mais importante da face da terra por simples gestos seus, seja rindo de uma piada minha, seja pedindo para te ajudar nos trabalhos, seja me contando fatos da sua vida ou quando você diz que me ama e tem orgulho de mim. 
Não sei ao certo o que você pensa do seu pai Belle, mas sei muito bem o que penso sobre você.
Uma menina de fino trato com as pessoas, com um brilho no olhar de causar inveja até a mais brilhante das estrelas, uma menina abarrotada de talentos, delicada e forte ao mesmo tempo.
Sei (por mais que tentem dizer ao contrário), que você adota muitas coisas de várias de nossas conversas como sua filosofia de vida. Sei (por mais que tentem impor ao contrário), que muitas das suas atitudes são baseadas nas minhas, o que me enche de orgulho! Nosso jeito de pensar é muito parecido, nosso jeito de olhar com os olhos físicos, com os olhos da alma, com os olhos do coração são muito parecidos. O que um pai pode querer mais?
Bom, um pai como eu pode querer mais sim. Pode querer mais seus filhos por perto para sentir o cheirinho que só eles tem e para poder viver momentos mágicos proporcionados pelo verdadeiro amor. Sei que meu sonho não está distante de acontecer.
Minha filha, sei que já disse isso mas não custa repetir, são somente conselhos de uma pessoa (no caso eu), que só quer a sua felicidade.
Nunca se esqueça que o único grau de superioridade que existe é a humildade.
Nunca se esqueça de lutar por quem se ama, mesmo que muitas vezes isso custe ter que ficar quieto, engolir seco, somente para não colocar quem se ama no meio de uma guerra muitas vezes causada pelo veneno mais fatal da humanidade o qual chamo de ego e preponderância.
Respeite sempre desde o gari, o catador de papel, como o mais alto grau de hierarquia de alguma empresa ou estado. Todos eles são importantes para o funcionamento da vida.
Nunca humilhe ninguém, nem que esse alguém seja seu pior inimigo. Ninguém precisa ser humilhado pois existe uma lei natural da vida, o efeito bumerangue que da mesma maneira que se joga, uma hora retorna.
Nunca fale mal de seja quem for, muito menos se essa pessoa não estiver presente para se defender (isso é bem difícil de fazer eu ainda estou aprendendo, se conseguir me ensine).
Ninguém é mais que ninguém nessa vida e todos nascemos para sermos felizes.
Nunca se esqueça que plantar é opcional, porém colher é inevitável, essa é a lei da vida (já conversamos muitas vezes sobre isso), então...escolha o que você vai plantar, pois será o que você vai colher.
Nunca se esqueça também que Deus está dentro de todas as pessoas e não adianta ir ao templo rezar se você não respeitar o verdadeiro templo de Deus que são as pessoas que sempre estão perto de você
onde quer que você vá.
Dinheiro é bom, mas antes dele vem a dignidade, a honra, a humildade, o amor e uma infinidade de coisas. As pessoas mais ricas que eu conheço são dotadas de tudo isso. As que se pensam imaginam assim, nunca vão conseguir provar da real riqueza. Afinal, quando você se for o dinheiro e as coisas materiais ficam. O que você levará e  que você deixará de bom para as gerações futuras?
O amor sempre é a melhor arma! Sentiu ódio de alguém? Envie luz de amor! Isso funciona!!!
Agradeça sempre! Agradeça o dom da vida, o ar que você respira, o vento que você sente, o perfume, as alegrias, as conquistas... Nada é por acaso. Então... Agradeça! Tudo se torna mais leve e lindo.
Algumas dessas lições que passei, ainda estou aprendendo assim como aprendo muitas coisas com você. A única diferença que há entre nós, é que o papai já percorreu uma boa parte do caminho e está te repassando algumas informações para que você não se machuque, assim como necessito de informações suas para que eu também possa aprender com você. E assim tornamos essa vida menos solitária e mais feliz. Afinal, não somos poeira Belle, somos magia!
Te desejar tudo de lindo? Te desejo todos os dias.
Então acho que hoje é dia de agradecer:
Agradecer por você ser essa pessoa incrível que me chama de pai.
Agradecer pelo brilho nos seus olhos.
Agradecer por ser essa menina moça especial.
Agradecer por sua sabedoria.
Agradecer pelo seu carinho e amor.
Agradecer por você ser minha filha!
Rogo aos céus e aos Deuses que sempre iluminem seu caminho e que o universo sempre conspire a seu favor.
Nunca na sua vida se esqueça que aqui sempre  existirá um cara que você chama de pai, pronto para te atender, tirar suas dúvidas, aprender, sorrir, cantar, te fazer carinho, cosquinhas ou simplesmente para ver o por do sol ou caminhar pela noite lado a lado em silêncio.
Eu te amo muito e te amarei por toda a eternidade minha doce e adorável princesa Isabelle, princesa do meu reino.
O universo te saúda neste dia tão especial minha filha.
Que o sol brilhe sempre em seu rosto, que a chuva caia de mansinho em seus campos.
Que o vento sopre às suas costas e que a brisa da manhã abençoe seus dias com paz, amor e harmonia para todo o sempre!
Seja muito bem vinda a seu novo ciclo de vida filha minha!
Seja muito feliz.
Com amor ...
Junior Pereira, ou simplesmente... Papai.
Salve 28 de Outubro de 2016.