segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Você acha que teu Deus é Otário?

otário
adjetivo substantivo masculino
B infm. diz-se de ou indivíduo ingênuo, tolo, inexperiente


Vamos falar sobre ELE o criador destas criaturas um tanto estranhas (a qual me incluo e te incluo), chamados seres humanos.
Sempre procurei estudar e entender todos os lados, desde os dos ateus assim como todas as religiões e ceitas. Leio, pesquiso, converso e um ponto em comum entre 99,9% das pessoas é... Deus é supremo.
Eu particularmente, acredito sim que Deus (assim como chamamos), existe. Porém, sinto te informar que não é sobre isso que quero escrever e sim sobre a presença dele em nosso meio. Seja Ele Deus para alguns ou Deus e Deusa para outras como citado na filosofia pagã que NÃO, não tem nada a ver com o diabo ou o capeta como algumas pessoas pregam... a história é outra, um dia escreverei sobre isso também.
Esse texto é sobre o sagrado que habita em você e habita em mim.
Vejo religiosos pregarem, pregarem, conversarem com Deus como se fosse um ser bem distante, alguns gritam acreditando que Deus seja surdo (pasmem 1), alguns choram acreditando na comoção de Deus perante o fato (pasmem 2), alguns usam pronomes de tratamento combinados com pronomes oblíquos tônicos, alguns usam pronomes de tratamento combinados com pronomes oblíquos átonos (geralmente de forma errada, pasmem 3), enfim... acreditam que ele esteja lá, lá, lá bem longe e se esquecem de onde ele realmente está.
É aí que a coisa começa a desandar na minha concepção.
Antes de começar a escrever este texto, fiz alguns testes que se baseava simplesmente perguntar para algumas pessoas (bem religiosas), o que era otário. Recebi (pasmem 4), algumas respostas mal educadas.  Então fiquei pensando e se essa pergunta fosse feita por um senhor de barbas longas, bata branca, com uma voz quase gutural, falando palavras compassadas, utilizando os pronomes e se denominasse Deus, como que seriam essas respostas? (a descrição acima de Deus é baseada de como colocam em alguns filmes  e que a maioria das pessoas acreditam que seja assim). E se realmente eles vissem Deus perguntando, a resposta seria talvez assim? - "Otário Oh Senhor, é algo longe de vossa sapiência, oh senhor, sim senhor, porque tu não és otário meu Deus, otário são as pessoas que escrevem textos como esse, oh Deus da misericórdia, tende piedade dessa alma Senhor, sim oh Deus porque ele é otário senhor".  E passaria meia hora dizendo, dizendo e não dizendo nada!
Conversando com uma amiga que era frequentadora de uma igreja evangélica, ela me contou que depois que entrou para a área das artes, a comunidade que ela frequentava, virou as costas para ela, começaram a falar mal e a deixaram de lado. Ela era uma pessoa assídua frequentadora (uma fiel), que se doava para a igreja e seguia quase que a risca tudo o que indicavam para ela segundo os preceitos da religião. E???
E as pessoas que vão a missas, cultos, celebrações, rezam, rezam, rezam e depois mal saem da igreja e... descem a lenha em quem quer que seja???
Ainda tem aqueles que não entendem as pessoas da própria família e acontecem brigas ridículas baseadas no desrespeito ao próximo, brigas por ciúmes, por dinheiro... E todos se achando no seu direito e a culpa sempre sendo...da outra pessoa é claro!
Já presenciei muitas "babações de ovo" sobre pastores, padres, pai e mãe de santo, mestres, rabinos... Tudo isso porque são homens e mulheres de Deus. E agora te pergunto, todos nós não seriamos?
Ou ainda seja, segregamos até dentro das religiões!!! Pasmem 5897!
A parte mais engraçada de tudo isso são aqueles que rezam fervorosamente para Deus e se enchem de respeito nos rituais mas na hora de tratar o próximo sempre se acha superior e assim, humilham pessoas de uma maneira insólita. Acham que podem descer a lenha em quem quer que seja pois na hora que vai rezar (ou ainda conversar com Deus), mantém o respeito com ele. E qualquer coisa, basta um homem de Deus falar que seus pecados estão perdoados, fazer um ritual ou uma oração passada e ...está beleza! Que fácil não é?!
Por favor me diga uma coisa, se  Deus está dentro de cada um e nós somos o seu templo, então quer dizer que todos temos Deus dentro de nós, ou só quem for escolhido possui isso? Se for a segunda opção seria uma forma de segregação implacável (parte 2), aliás nossa raça humana adora uma segregaçãozinha, não é?!
E???
Alguma coisa dessas informações está fora da ordem para mim, pois na minha comcepção,  se você desrespeita alguém e não o trata com cordialidade, você está fazendo isso para Deus! Se você não mede seus atos e palavras com a pessoa próxima à você... VOCÊ ESTÁ FAZENDO ISSO PARA DEUS!!!!! Caracas....
Já parou para pensar nisso?
E sério, não é indo em celebrações, lendo a sutra sagrada, lendo a bíblia sagrada, lendo o livro de doutrina, recebendo os ensinamentos em sua religião ou ainda pedindo perdão para o "Deus" que está la longe que você irá resolver isso, nesse caso, acreditandos que Deus está em TODOS os lugares.
Já parou que toda vez que você xinga alguém, você está xingando a Deus?
Já parou para pensar que toda vez que você maltrata ou não dá o devido respeito à alguém, você está fazendo isso para Deus?
Já parou para pensar que todas as vezes que você se achou superior à alguém e quis impor sua verdade achando ela única, você estava fazendo isso para Deus?
Adianta saber todas as orações da face da terra quando você não sabe orar (falar), com Deus que está na sua frente?
E daí você acha que com tudo o que você faz em sua comunidade religiosa vai valer de que?
Para mim é fato. Não sabe respeitar o próximo (seja lá qual próximo for), não procura entender o próximo (seja lá qual próximo for), briga, fala mal, não ouve o que o outro tem a dizer, se acha sempre na razão e no direito e tudo mais que quiser incluir no pacote, você faz isso diretamente para Deus.
E você acredita que por causa de todas as suas orações, algumas penitências... isso vai te valer do que?
Afinal de contas, você acha que teu Deus é otário?  (antes que alguém fale algo sem se dar conta, coloquei a definição de otário acima deste texto)
Não é feio errar, feio é não reconhecer os próprios erros, sempre se achar certo e continuar errando.
Quer alcançar a "salvação", seja qual for sua definição de salvação,Cara Pálida?
Passe a enxergar Deus em TODAS as pessoas e as respeitem como tal!
E antes que você me pergunte das pessoas que são más (sim elas existem), e que fazem o mal...
Só posso dizer que elas são más (pessoas ruins, de mau caráter), e serão tratadas pela maioria das pessoas conforme seus atos, afinal acredito muito que plantar é opcional, porém colher é inevitável. Afinal, seu céu ou inferno é você que escolhe. É você que faz. (gostei desse slogan, pode virar uma propaganda).
Pense no que você tem plantado para saber o que vai colher.
E de verdade? Conheço muitos ateus que respeitam mais a Deus que os próprios que acreditam nele!
Simples assim.