quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Nu

Eu não sei ainda quais surpresas que a vida ainda vai me trazer.
Eu ainda não sei quais surpresas a vida ainda vai me levar...são surpresas certo?
Choro com filmes de amor, enxergo a vida com outra cor, mas muitas vezes não noto. E é aí que aparecem pessoas no meu caminho para me mostrar.
Muitas vezes me julgo ser menos do que acredito ser.
Se eu morresse hoje que falta eu faria?
Se eu morresse hoje o que eu deixaria?
E são nesses exatos momentos que o universo mais uma vez te dá na cara e mostra que somos muito mais que imaginamos ser e que tudo que passou...passou.
Não sei se é a idade que vem chegando de mansinho, não sei se só percebo isso agora mas...tenho chorado até com comercial de margarina.
(Uma rua em algum lugar que não sei o nome)
Que mal há nisso?
 Nenhum.
Já me disseram que eu tinha a cabeça na lua, já me disseram que eu não poderia ser o que eu queria, já me acusaram de ser displicente, já me acusaram de muitas coisas que não pertenciam a mim e eu quase aceitei, mesmo sabendo que não era verdade.
Hoje me vejo caminhando por uma rua nua perdido em algum beco qualquer, em uma noite qualquer enquanto uma parte assistem suas novelas, enquanto outra parte ascendem velas e pedem para Deus uma atenção. E toda atenção dessa rua se volta para mim.
Respiro o ar gelado e sinto um orgulho imenso em ser quem sou e só acho que você deveria fazer a mesma coisa.
Guarde no coração o que te faz bem e o que te faz mal...esqueça, se for possível. Caso não seja, não dê tanta importância. Afinal, de tudo que vale é a troca verdadeira, é o medo de não arriscar. Deixe que os juízes de plantão julguem a seu bel prazer e se mostrem os mais sábios errantes. Quem disse que  não seriamos  julgados?
Se não é teu, não aceite.
Vista-se com a verdade e arrisque-se assim como um paraquedista que pula do avião sem a certeza que o seu paraquedas realmente para quedas.
Siga leve assim e se prepare (e não perca), para as surpresas que a vida tem para te dar.

Doce, simples, leve assim...