segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Circo Cósmico

Correndo atrás de verdades inatingíveis em uma busca apaixonada do mais íntimo do ser (ou não ser é a questão que procuro pro meu eu). Pura e simples alma enamorada pelas estrelas do desafiador circo cósmico, onde sou mímico, sou mágico, sou o que eu quiser, na verdade sou o que você quiser e me coloco a sua inteira disposição para o que precisar.
Na noite passada sonhei com nuvens, e vi você brincando sobre elas,  iluminada pela luz da bela lua, alma crua a espera de algo que nem você sabia o que era ( por mais incrível que pareça eu já sabia).
Foi quando decidi caminhar até um pedaço do tapete de algodão para que  você visse que eu estava ali. Parei e esperei que viesse até mim. Vi seu rosto de espanto ao me ver, foi quando começou a correr pulando as lacunas para chegar até onde eu estava, olhando as luzes amarelas que lá embaixo brilhavam, percebi neste instante que eu já acreditava muito mais em você e que você buscava o que precisava (assim como eu), se permitindo sentir aquilo que há muito tempo já não era novidade pra ninguém.
Nem pra você e muito menos para mim.
Sim, o tempo é implacável juntamente com seu irmão destino e suas decisões, traçando rumos inesperados entre o medo e o desejo, a certeza e a indecisão, o sentido e a razão, o real e o abstrato, a loucura e a lucidez, o uniforme e a nudez.
Hei, consegue me ouvir daí?
Hei, consegue me sentir como eu posso te sentir?
Eu sei que é loucura, porém me diga: O que não é loucura neste mundo? Sei que sua mente poderá muitas vezes querer ir para um lado racional dizendo que tudo isso não passa de ilusões...
Ilusões... oras, há muito tempo atrás já dizia Victor Hugo: "As ilusões sustentam a alma como as asas sustentam o pássaro". Ou ainda seja sem ilusões você ficará sempre na terra e deixará de conhecer um mundo muito mais amplo. Você nunca voaria, e isso eu considero um desperdício. Nada seria tão belo e nem a mágica teria algum sentido, alguma razão. Não conheço ninguém que consiga viver sem uma ilusão (nem os mágicos).
Olha, eu conheci pessoas que por acreditar que tudo não passava de ilusão, se perderam no meio do caminho e ficaram girando em círculos, assim como um carro que fica girando em uma rotatória praticamente sem sair do lugar. E é nessa hora que eu utilizo o trecho de uma música de um grande compositor que é meu amigo que diz: "O mundo gira a seus pés e ele não para. Se correr pro lado certo você chega mais depressa. O mundo gira a seus pés e ele não para. Se correr pro lado errado você não sai do lugar. Onda após onda, não vai me levar. Meu sonho mais nobre é uma estrela que não para de brilhar."
E eu? O que ando fazendo?  Continuo por aqui, caminhando sobre as nuvens enxergando um mundo de infinitas possibilidades, aguardando ansiosamente o seu retorno.
Boa noite.