quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Doce Novembro

E eis que chega o doce novembro.
Hoje me dei conta que era dia 01 e faltam exatamente dois meses para o primeiro dia de 2013.
É incrível como o tempo voou (ou eu corri mais do que o normal), é incrível como tantas coisas aconteceram (e ainda tenho certeza que vão acontecer muitas mais até o fim de 2012).
A certeza que eu tenho, até essa altura da minha caminhada por esta terra, é que o tempo é implacável e as lições que ele (o tempo), trás consigo são impagáveis.
Você pode escolher aprender ou não. Porém todas as lições vem de uma maneira muito rápida pois acredito que até mesmo ele (o tempo), muitas vezes se assusta com sua velocidade.
E nesse caso vai de você querer aprender ou não. Evoluir ou continuar na mesma. Acreditar na sua coragem ou apenas acreditar que o outro é sempre mais forte. Se valorizar ou deixar que a desvalorização venha porque tem que vir.
Me diga: O que você quer?
Muitas pessoas tem a possibilidade de sair da mesmice, porém pelos fatos que seguem, por acreditarem em tudo o que ouvem e em tudo o que vêem, acabam achando mais cômodo continuar onde estão.
As pessoas que já praticaram rappel, sabem muito bem oque vou dizer agora: Quando você vai descer um paredão, depois de checar seus equipamentos (corda, mosquetões, cadeirinha, 8...), ver se o nó está certo, o que te resta é confiar que tudo vai dar certo e "se jogar". Em alguns momentos você encontrará lugares que você terá que descer em negativa ou ainda seja, sem apoio nenhum dos pés na parede, com o o corpo somente preso pelas cordas e nesse caso se você não confiar em seus nós, em sua corda, em seus equipamentos... Com certeza você terá um belo ataque de pânico e ficará ali paralisado esperando ajuda.
Acredito que no rappel da vida algumas raras vezes que você parar por pânico, você poderá conseguir ajuda, porém se ninguém vier te ajudar, você corre o risco de ficar ali. no mesmo lugar o resto da vida. Assim funciona também com a descida no paredão. Muitos vão dizer: você está louco! Alguns vão olhar para baixo e não terão coragem de colocar o equipamento e ficarão ali. Outros vão colocar o equipamento, irão se preparar e na hora de descer irão desistir, ou ainda darão uns 4, 5 passos e irão subir de novo.
Bom a única coisa que tenho a dizer é que eu lamento muito.
Vão perder paisagens maravilhosas, vão perder de ter uma sensação incrível, vão perder de aprender lidar com alguns probleminhas que podem acontecer durante a descida. Vão perder de passar embaixo da grande cachoeira e ver o que se esconde por trás dela, pássaros exóticos e seus ninhos encantados, enfim. Irão continuar sempre na mesma.
Na vida também eu acredito que é assim, oportunidades aparecem e muitas vezes pelo simples fato do medo e pelas pessoas que te desencorajam (que são um números bem maiores do que as que encorajam), ou por você não confiar nos "equipamentos" e achar que vai cair, resolve continuar na mesma e quando chegar no final de sua jornada, olhará para o espelho e se perguntará: Por quê eu realmente não arrisquei? Por quê ouvi mais os outros do que a mim? É fato, as pessoas falarão e se criarão várias histórias sobre você as quais você nem imagina, porém o ponto fundamental é acreditar e ouvir o seu coração.
Que o mês de novembro nos ajude a  refletir e nos ajude a tomar decisões profícuas. Afinal sempre há tempo e sempre é tempo de se aprender, tomar decisões do que realmente você quer e quais as sensações você vai querer vivenciar.
Bem vindo doce novembro e desde já obrigado por tudo ainda que vai me proporcionar.
2012 apesar de tudo o que aconteceu, dos sustos e dos aprendizados, definitivamente já é considero o meu ano. Um ano de muito aprendizado, muito crescimento, de superação de limites, conquistas profissionais, enfim um ano que apesar de tudo me trouxe (e ainda trará), gratas surpresas.
E do modo que aconteceu para mim, espero sinceramente que aconteça para você.
Muita coragem, discernimento, paz, amor e harmonia para nós.  
E... espero ansiosamente o que seus bons ventos trazem para mim, doce novembro.