sexta-feira, 15 de março de 2013

O Teimoso inventor de sonhos (III- As Decisões)

Sim, porque precisava decidir.
Sim porque precisava indicar caminhos e descobrir que nem tudo estava perdido.
Sim porque respeitava as diversidades e por lidar com elas, conseguia respirar, conseguia se inspirar.
Em meio as flores daquela manhã...
- Oi. Há quanto tempo não conversamos?
- Sei lá... Tenho vontade mas...não entendo muitas coisas, não consigo me entender e quando penso que estou me achando, me perco. Diz que isso tudo aqui é real, por favor.
- Tudo isso aqui é real. Os sonhos são feitos para se tornar realidade assim como a mistura da farinha com a água que se transforma em massa...
- Mais...
- Sem mais, nem menos. Simples assim...
- Mas tudo é muito complicado e algo me leva a crer que...
- Não. Tudo não é complicado.
- Com que certeza você diz isso porque...
- Com a mesma certeza que já te disse todas as outras coisas e por outros motivos você não quis acreditar.
- Tá. E essa coisa que sinto aqui dentro?
- Coisas suas, algumas criadas por mim. Algumas criadas por você, porém não se esqueça que todas as coisas partem de sonhos. Deus teve o sonho de criar um lugar excêntrico, criou o mundo. O homem teve o sonho de morar próximo ao céu, criou o prédio. Outro homem teve o sonho de voar, criou o avião. E você que sonhos tem? Por que foge deles? A certo modo se estou aqui, é porque você tem o sonho de estar comigo e aqui estou. Agora, vai do modo como você irá conduzir.
Feche os olhos...
Sonhe, voe, crie, somos capazes!
Errar? Faz parte de toda a  criação. Sonhos não são perfeitos... são sonhos e transformando-se em realidade precisarão serem aperfeiçoados de alguma forma.
Sinta, sinta o sol, o vento gelado, as gotas, sinta!
Sentir, sonhar, criar, realizar e superar.
Opiniões? Claro, muitas... porém filtre-as. Todas se possível, e aproveite o que for para ser aproveitado.
O filtro dos sonhos que muitas pessoas usam em suas casas, sobre suas camas, foi criado assim! E acredite, verdadeiramente acredite e todos os seus sonhos acontecerão.
Muitas vezes chegamos muito perto de realizar um sonho, porém por milésimos de segundos decidimos que devemos seguir outro caminho... e as realizações se perdem.
Porém não se esqueça que nunca é tarde para aprender e amadurecer. Ter coragem é o essencial e isto eu sei que você tem.
Ela o calou com um beijo.
Uma borboleta, pousou no dedo indicador (o que indica), em uma das mãos dela... como se confirmasse tudo aquilo.
O sol brilhou mais forte e tomou a cor inigualável.
A música do vento, se misturou a música dos pássaros... Se levantaram e entraram pela porta da frente para tomar o café o qual exalava um cheiro maravilhoso se misturando as flores naquela linda manhã de outono, pois já havia passado o inverno, a primavera, o verão... E todo este tempo eles ficaram ali e se deram conta que estavam juntos apenas no outono.

"Só entendemos a vida e o Universo quando não procuramos explicações, aí tudo fica claro"