quinta-feira, 28 de março de 2013

Partindo para uma nova viagem

Sempre gostei de viajar, na verdade sempre passei minha vida viajando.
Morei em 16 cidades diferentes do norte ao sul do país, já visitei muitos lugares. Brasil, América Latina, Europa... Porém sou sincero em dizer que a ansiedade tem tomado conta de mim após a decisão que tive.
Tudo marcado para eu embarcar domingo dia 31 de abril para uma nova viagem a trabalho. No entanto pela questão das festas deste final de semana, tinham acabado as passagens aéreas para o primeiro lugar que eu tenho que estar que é a pacata cidade de Araçatuba no interior de São Paulo. Segunda saída... ônibus. O único carro que ainda restava com poltronas vagas sai de Curitiba as 20:30 no domingo (eu necessito estar em Araçatuba dia 01/04 as 7:00h), não chegaria a tempo. A única alternativa que restou é viajar no sábado a noite, enquanto todos comemoram a Páscoa.
Não vou dizer que não fiquei chateado, pois algumas vezes fui praticamente obrigado a passar datas importantes sozinho como Natal e Ano Novo. Também seria hipocrisia minha dizer que já estou acostumado. Digo: pode crer ou não, porém qualquer data comemorativa  (ainda mais quando é cultural e você é acostumado desde criança a festa em família e amigos), realmente não são legais de passar sozinho. 
Enfim, tudo marcado e realmente viajo no sábado a noite. 
Agora vem a seguinte pergunta que pode estar brotando em suas cabeças meus queridos leitores que acompanham constantemente meu blog: "O que temos haver com isso?". Eu respondo: Nada! Esta introdução foi para dividir com vocês mais uma de minhas loucas histórias por este mundo.
Vejam, realmente não tenho saída. Terei que viajar sábado e chegarei em Araçatuba as 7:00h do domingo. No entanto (não sei se chamo isto de destino ou acaso), uma idéia começou a martelar em minha cabeça na madrugada de ontem para hoje (quarta para quinta) - Bom, eu realmente terei que viajar no sábado. Chegarei no domingo em Araçatuba, se eu for direto para o hotel, passarei o dia inteiro sozinho. Solidão de quarto de hotel? Ficar trancado sem fazer nada? Mais uma vez não, isto não condiz com minha pessoa, com minha personalidade.
Penápolis, Penápolis, Penápolis. 
Penápolis é uma cidade que fica a uns 50km de Araçatuba e foi uma das cidades que eu morei. Na verdade foi lá que comecei minha experiência com música quando eu tinha 7 anos de idade. Sempre tive o sonho de passar um dia por todas as cidades que eu já tinha morado fazendo uma "Road Trip", revendo verdadeiramente minha história. Quem sabe a hora não é agora e este seja só o começo?
Chegarei em Araçatuba, deixarei minha mala no hotel e pegarei um táxi, ônibus, alguma coisa que me leve até Penápolis. Tenho lembranças claras daquela cidade. Onde morei, o colégio das irmãs (onde na sala do meu irmão estudava uma japonesinha que foi par dele na festa junina que se chama Sabrina Sato e hoje é o que é), a praça onde eu brincava e assistia a shows culturais da Dorothy (Será que ela existe ainda?Penápolis era uma cidade que respirava cultura), o conservatório onde aprendi o que era um acorde, o que realmente eram notas... onde tudo começou, o museu onde desde pequeno gostava de ir ver as exposições de pintura que se renovavam, uma biblioteca mágica onde aprendi a "devorar" livros, enfim...
Não vou negar que a ansiedade pegou pesado e me sinto como uma criança que vai andar pela primeira vez em uma montanha russa ou como um adolescente que sabe que vai dar seu primeiro beijo. Palpitação desenfreada... vai ser fantástico. Irei fazer uma volta no tempo "literalmente". Para muitos de vocês isso pode não dizer nada. Para muitos de vocês, isso pode ser apenas um devaneio. Muitos de vocês talvez preferissem que eu postasse mais um conto de fadas contemporâneo ou algum dos outros textos... Tudo bem, é compreensível. Porém eu digo para vocês: Este pode ser meu conto de fadas contemporâneo! Talvez encontrar uma pessoa que eu não vejo há muito tempo e talvez até não me reconheça, reencontrar algum das muitas pessoas que já conheci nesta vida, talvez reencontrar rostos conhecidos perdidos em algum lugar e que de certa forma já foram familiares para mim.
Sim, a história do cara que volta há um lugar que sempre quis voltar após vinte e poucos anos.
Enfim, precisava dividir com vocês meus caros leitores... Segundo as estatísticas apresentadas pela ferramenta deste blog o qual escrevo, estamos por volta de 3000 leitores que entram para ler meus textos mensalmente. Muitos de vocês poderão pensar: Nossa nada haver... Porém sei que também (talvez não muitos), pensarão: É isso aí cara,volte ao tempo para rever parte de sua história.
E você? 
Há quanto tempo não pensa em sua história?
O que te trouxe até onde você está?
Gostaria de rever alguém? Uma professora, uma amiga, pessoas que fizeram parte da sua vida e após muito tempo sem se verem, querer saber como estão, que rumo seguiram?
Gostaria de rever sua antiga casa, sua antiga escola, um lugar que foi especial para você?
Eu mais uma vez terei esta chance de fazer uma viagem ao passado. 
E isto é o que considero um privilégio para poucos. Eis aí: "O mundo está nas mãos daqueles que têm coragem de sonhar, e correr o risco de viver seus sonhos. É justamente a possibilidade de realizar um sonho que torna a vida interessante. Eis os loucos caminhos da vida".
À bientôt!