sexta-feira, 8 de março de 2013

Pra você Mulher

Woman, Kvinde, Mujer, Donna,  Femme ou ainda Mulher.
Quando Deus te fez no mínimo estava em um dia onde a  inspiração era: um mar turbulento, céu estonteantemente azul  e uma fina brisa caindo sobre os campos com os últimos raios de sol em um final de tarde.
Mulheres...seres complexos e ao mesmo tempo tão simples (simples?), de se entender (entender ?).
Há quem diga que não ( risos).
Dotadas de uma suavidade, uma feminilidade que até mesmo os mais efeminados dos homens não conseguiriam ter, me fazem acreditar que tal dom especial, seja aquele ingrediente  que é colocado em uma comida de um Grand Chef o qual nunca adivinharemos o que é.
Sempre digo que vocês tem o poder, apesar da maioria dos homens não concordarem...
Afinal como explicar? Apenas um olhar, um tom de voz e um sorriso todo especial, acabam sendo capazes de fazer qualquer homem se derreter ficar a mercê de qualquer pedido feito ao "pobre" coitado seduzido.
Mulheres, se vocês soubessem utilizar tudo o que guardam neste corpo, nesta mente, com certeza o mundo seria outro e boa parte dos homens viveriam um tormento (ou não), pois praticamente se tornariam escravos de vocês.
A vivacidade, a força, a brandura, a sedução... presentes como uma chama eterna ardente aí dentro, assim como deusas do Olimpo imortais!  Ártemis (deusa da lua e da magia), Afrodite (deusa do amor, da beleza e da sexualidade), Atena (a deusa da guerra), Reia (deusa mãe) e as Cárites (do encantamento, da beleza, da natureza, da criatividade humana, da fertilidade e da dança).
Como negar se assim as são?
Uma mistura de divindades em uma pessoa só...
O cheiro, a textura, o tom, o sorriso, o olhar, a expressão... (suspiros), mulheres...
 Até minha primeira casa como um ser humano, foi na barriga de uma mulher durante nove meses que depois passei a chamar de mãe. E segundo ela (minha mãe), das 22:30h até as 08:00h do dia seguinte eu era o único menino em um berçário rodeado por meninas.
Como viver sem vocês se desde o começo de minha existência foi assim, mulheres?
Sou profundo admirador deste sexo dotado de tantas coisas que nem ousaria citar,  por mim eu instituiria todos os dias como o dia da mulher e não cansaria de tecer elogios, mandar flores, falar de amores ou simplesmente amar das mais diversas formas que existem...
Hoje, neste dia instituído a você mulher, deixo aqui toda minha admiração e respeito. Que vocês continuem colorindo nossos canteiros assim como flores, que vocês continuem nos enchendo de amores, que vocês continuem nos ensinando, que vocês continuem...
E eu? Eu continuo aqui, sentado na poltrona deste grande teatro da vida admirando, balbuciando meus tolos comentários e pronto, sempre pronto para aplaudir em pé vocês, maravilhosos seres encantados!
Feliz 08, 09, 10, 11 , 12 , 13 , 14 ,15.... dia de qualquer mês, de qualquer ano.
Beijos e carinhos meus!