quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Perguntas Para Você

Mentir para você ou mentir para você? Qual é a melhor saída?
Ter tudo o que se quer ou querer tudo que se tem? Qual a melhor medida?
Aceitar perder pelo "amor" ou ganhar pela "dor"? Qual causa menos feridas?
Em um tempo muito distante parei de me fazer estas perguntas decidindo sentir mais do que simplesmente viver, deixando de ser escravo de alguns hábitos que ainda habitavam em mim.
Foi aí que decidi não mais me bloquear esperando algo milagroso que poderia não mais voltar. 
Foi aí, justamente aí, que senti novamente a falta do brilho em meus olhos e decidi sim, permitir me apaixonar novamente pelas mesmas pessoas ou por pessoas diferentes não almejando criar novos começos e sim me proporcionando a fazer um belo fim, fugindo dos conselhos sensatos (que tantos insistem em aconselhar).
Não tenho receio em dizer que ultimamente tenho sido mais tolo e isso é bom! Corro mais riscos e meus problemas imaginários (ou ainda meus fantasmas), já são muito menores que meus problemas reais (os quais não são muitos).
A mudança, a verdadeira mudança partiu de mim e a única coisa relacionada a isso que espero dos outros é que percebam que sim, somos capazes de mudar (caso queiramos).
Se eu tivesse que contar hoje minha vida para alguém, poderia fazê-lo de tal maneira que iriam me achar o homem mais seguro e feliz, sabendo o que quero e o que não quero exatamente. Podendo expressar minhas verdadeiras emoções deliberadamente.
Não. Não é fácil. Porém... tente! Afinal tudo acontece porque tem que acontecer. As pessoas morrem como tem que morrer, assim como pessoas nascem porque tem que nascer!
Não tente explicar, tente sentir e aproveite a maneira mais intensa de viver sem querer desenhar por cima do desenho que já está traçado. 
Então se tem que ir, vá!
Se tem que voltar, volte!
Se tem que lutar, lute!
Se precisar descansar, descanse!
Se tem que esperar, espere!
Se tem que caminhar, caminhe!
Se tem que pensar, pense!
O importante é que você não fique aí, olhando somente em uma direção e esquecendo do resto de um horizonte com inúmeras paisagens e infinitas possibilidades.  
O que é para acontecer, vai acontecer. E nesses casos não adianta lutar contra. 
Para encerrar este texto (acompanhado de uma taça com um bom Carmenére, refrescado pelo vento que entra pela janela do meu escritório), nada melhor do que transcrever um poema da maravilhosa Clarice Lispector chamado: "Há Momentos".

"Há momentos na vida em que sentimos tanto a falta de alguém que o que mais queremos é tirar esta pessoa de nossos sonhos e abraçá-la.
Sonhe com aquilo que você quiser.
Seja o que você quer ser, porque você possui apenas uma vida e nela só se tem uma chance de fazer aquilo que se quer.
Tenha felicidade bastante para fazê-la doce.
Dificuldades para fazê-la forte.
Tristeza para fazê-la humana.
E esperança suficiente para fazê-la feliz.
As pessoas mais felizes não têm as melhores coisas. Elas sabem fazer o melhor das oportunidades que aparecem em seus caminhos.
A felicidade aparece para aqueles que choram, para aqueles que se machucam, para aqueles que buscam e tentam sempre, e para aqueles que reconhecem a importância das pessoas que passam por suas vidas.
O futuro mais brilhante é baseado num passado intensamente vivido.
Você só terá sucesso na vida quando perdoar os erros e as decepções do passado.
A vida é curta, mas as emoções que podemos deixar duram uma eternidade.
A vida não é de se brincar porque um belo dia se morre."
                                                                                                                                    
                                                                                                  (Clarice Lispector)

Pense... e nunca negligencie o seu coração, afinal ele é a  bússola que acompanha você nos caminhos desta vida.