segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Consegue?

Caminhando pelas ruas enxerguei você em paisagens cruas e senti teu cheiro trazido pelo vento chegando até mim.
Caminhando pelas ruas entre pessoas que desconheço, senti o teu apreço que de alguma forma ousaria não mais sentir. 
Pare, olhe, tente me sentir... eu estou aí, agora com você, perdido em algum lugar aí dentro tentando me encontrar. 
Sinto a falta que você sente. Minto,  mente descaradamente criando artifícios para simplesmente acreditar tendo a plena certeza de onde este barco vai nos levar. Plena certeza de onde este barco vai nos levar? Como controlar seu destino neste imenso mar? 
Deixe-se  levar pelo som da chuva que cai lá fora em algum lugar neste final de tarde, neste final de noite destes tempos de verão.
Senti teu olhar perfurando minha pele, senti teu corpo pedindo o meu. 
Teu? 
Talvez.
Foi então que descobri que é justamente a possibilidade de tornar sonhos em realidade que torna a vida interessante. 
Quanto ao amor? Bom, este é arriscado, mas sempre foi assim. Há milhares de anos as pessoas se encontram, se perdem, se acham, se buscam,  se reencontram. Perdida entre mundos, entre sonhos, entre sinais que nos circundam. Querendo insistir no "insistível", irresistivelmente imprevisível.
 Quanto ao amor? Quem disse que é preciso entender o amor? Afinal quando se ama, não é preciso entender o que acontece lá fora, porque tudo passa a acontecer dentro de nós e não precisamos expor este sentimento para qualquer um, a não ser para quaisquer "uns" que escolhermos.
E sendo assim grito ao vento, ouça minha voz neste momento:
Ei, consegue me sentir?
Ei, vontade de gritar?
Ei, vontade de te abraçar, sentir teu cheiro e ficar... Ficar aí, perdido com você, abraçado em meio essa imensidão onde o tempo é capaz de parar, onde as nuvens bailam, onde o sol nunca para de brilhar. 
Ah, os sonhos e suas armadilhas perturbadoras, e mesmo assim eu insisto sempre em sonhar. Afinal só uma coisa torna um sonho impossível: o medo de fracassar e como este medo eu não tenho... a resposta é sim! Eu insisto em sonhar e viajar por entre mundos, me dê sua mão, venha comigo sentir o ar puro lá de fora, das árvores, das flores, dos amores perdidos... 
Continuo sentindo teu cheiro no ar, continuo vendo você brincar entre as nuvens em meus sonhos, continuo a sonhar...



"Muitas pessoas se fascinam pelos detalhes e esquecem o que procuram. É preciso correr riscos, seguir certos caminhos (incompreensíveis para a maioria das pessoas), e abandonar outros. 
Não seja um devastador (a) dos seus sonhos deixando que eles morram. 
Um dos principais sintomas da morte dos nossos sonhos é a Paz. A vida passa a ser uma tarde de domingo, sem nos pedir grandes coisas, e sem exigir mais do que queremos dar. 
Outro sintoma que indica que estamos matando nossos sonhos são nossas certezas. Porque não queremos olhar a vida como uma grande aventura a ser vivida, passamos a nos julgar sábios no pouco que pedimos da existência. E não percebemos a imensa Alegria que está no coração de quem está lutando."