sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

O Sr. Tempo

Oh tempo, quisera ser eu mais sábio para entender um pouco mais este a quem chamam de tempo.
O tempo de certa maneira nos permite aprender muitas coisas e uma delas é que nunca conseguiremos todas as respostas que procuramos.
O tempo mostra que muitas vezes ele é o melhor remédio e que muitas vezes por não prestarmos atenção nisso acabamos perdendo muitas coisas. Algumas ainda conseguimos recuperar, já outras...
A consciência inconsciente. A velha vontade persistente. Já perdi muitas coisas por não saber lidar com ele (o tempo), já travei batalhas homéricas, já tentei reverter os ponteiros do relógio para ver se ele voltava, mas não. As coisas não são bem assim.Foi quando andando em uma rua de calçadas de paralelepípedos, iluminada por luzes amarelas, com uma fina chuva que caia, acabei ficando seu grande amigo.
Oras meu amigo tempo que me conheces tão bem, me ensina tuas lições, me fazes enlouquecer nessa louca nave que chamamos de terra, muitas vezes pedindo: pare que eu quero descer e mesmo assim me fazes crer que o meu tempo certo chegará.
Você me ensinou a não repetir os mesmos erros, agora entendo as duras lições de tuas aulas. Quem dera todos pudessem ter um professor assim. 
Muitas vezes te pergunto: Senhor tempo, quanto tempo vai demorar? -  E do nada ouço sua resposta: Acalme seu coração, o que está por vir...virá. Tudo é uma questão minha... O tempo. Mostrarei o caminho, darei sinais, iluminarei seu coração.Vai de você saber a hora certa... ou não. 
Vai do que você quer acreditar, quer um conselho? Acredite em seu coração que por sinal bate em meu compasso. O compasso do tempo. Nunca se esqueça que você conseguirá mentir para todos, para quem quiser, menos para uma pessoa: você. Então não me deixe passar como apenas um vento vago, vão... Não tente brincar comigo (o tempo), não tente enganar seu coração. Eu, o tempo, posso passar e quando você menos perceber... pode ser tarde demais. 
Faça o que tem a fazer, percorra o caminho que tem que percorrer e por favor, não se perca em seu tempo, sou precioso assim como a água que corre, precioso como o sol que esquenta, sou quase tudo, então não me transforme em quase nada.
É sr. tempo que move montanhas e florece as plantações de flores abaixo de uma chuva fina de uma singela tarde de verão... Você tem razão. Tem coisas que vem e ficam, tem coisas que vem e vão. Tem coisas que vão embora, tem coisas que voltarão. Tudo é uma questão de tempo, você querendo ou não. Não perca nunca seu tempo e caso ele te indique que já é hora, não deixe de correr até a estação, pois existem coisas que podem partir para nunca mais voltar não. Amar a tempo, com tempo, compreender, compreensão, quem sabe essa não é a grande lição? 
Quer um conselho do tempo? 
Perceba os sinais, escute seu coração.


"O primeiro sintoma de que estamos matando nossos sonhos é a falta de tempo. As pessoas mais ocupadas têm tempo para tudo. As que nada fazem estão sempre cansadas.

O segundo sintoma da morte de nossos sonhos são nossas certezas. Porque não queremos olhar a vida como uma grande aventura a ser vivida, passamos a nos julgar sábios no pouco que pedimos da existência. E não percebemos a imensa Alegria que está no coração de quem está lutando.

O terceiro sintoma da morte de nossos sonhos é a Paz. A vida passa a ser uma tarde de domingo, sem nos pedir grandes coisas, e sem exigir mais do que queremos dar.

Quando renunciamos aos nossos sonhos e encontramos paz, temos um pequeno período de tranquilidade. Mas os sonhos mortos começam a apodrecer dentro de nós e a infestar todo o ambiente em que vivemos. O que queríamos evitar no combate - a decepção e a derrota - passa a ser o único legado de nossa covardia"

(Paulo Coelho)