segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Uma História da Vida Real.

Então me diga sem pestanejar, o que é ter um verdadeiro amor para você?
O tempo passa rápido e vamos nos equivocando com as proezas e ilusões que a vida nos prega. Não acredito em verdadeiros amores sem obstáculos, sem imperfeições. O amor não é perfeito e ponto.
A partir da hora que você se propõe a amar e tudo é cem por cento mil maravilhas (ou você quer acreditar que seja assim), não é amor.
Eu, pelo menos nunca consegui enxergar desta forma.
Você tem (ou teve pais), certo? Com certeza ja deve ter discutido com eles tentando colocar em pauta seu ponto de vista, certo?
Eles sempre concordaram 100% com você?
Não, é claro que não.
E por isso em alguma hora seu amor por eles diminuiu?
Muito bem caro leitor, partindo para um outro lado...
Conheço alguns casais que tem opiniões disparas.  Sendo assim eles nunca serão felizes juntos?
Alguns deles possuem filhos de um segundo (alguns de um terceiro), casamento. Ótimo. Este casal, nunca conseguirá ser feliz?
Hoje após um dia de edições e algumas reuniões (na verdade uma), saí para tomar um uísque com um velho amigo (após ele ter me mandado algumas, várias mensagens). Este amigo (que nunca foi casado), me disse que estava apaixonado por uma mulher que já tinha 2 filhos de um primeiro casamento e 1 do segundo casamento, ele pensava em ir morar junto com ela pois seu coração pedia isso, no entanto ele havia ouvido alguns conselhos de que não seria uma boa idéia e me perguntou: O que você acha?
Com minha máxima sinceridade fiz algumas perguntas dizendo: me responda somente após eu acabar de desenvolver minhas perguntas...
1) O que VOCÊ acha sobre isso?
2) Você precisaria ter m filho primeiro para ir morar com ela?
3) Ela realmente é o verdadeiro amor da sua vida?
4) Conhece pessoas que já fizeram isso por amor?
5) O que os filhos dela sentem por você? Você já os conquistou?
6) O que te realmente impede de ser feliz? Você? A família? A Sociedade?
7) Quantas pessoas morrem acreditando no que as outras pessoas querem que elas acreditam?
8) Você já lutou, esbravejou, fez alguma coisa por um verdadeiro amor?
9) Viver entre uma saudável ilusão ou uma verdadeira realidade? (lembrando que uma verdadeira realidade nunca é feliz 100% das vezes, isto não existe porém aprende-se a tirar as coisas boas que vem em troca mútua)
10) Como você pensa em passar o resto de sua vida, levando em consideração que a vida passa muito rápido?
Parei de falar e ele ficou calado, olhando para baixo durante um bom tempo. Ergueu sua cabeça, seus olhos lacrimejavam e disse: "É, muitas vezes coloquei um peso maior as coisas do que realmente estas coisas merecem e muitas vezes tirei um peso magnífico pensando por opiniões alheias a minha vontade. Vou morar com ela" Levantou-se da mesa, veio e me deu um forte abraço.
O mais engraçado é que aquele abraço parecia,  na verdade, que era tudo o que eu precisava naquele instante, tão verdadeiro e com uma energia imensa.
Vai pensar em erros? Quem nunca errou que atire a primeira pedra!
Vai pensar em acertos? Não acertamos assim como não erramos 100% das vezes. Todos temos acretos assim como todos temos erros.
Vai pensar em dogmas? Quem os escreveu, e quem disse que isso era o certo ou o errado? Vai pensar no que os astros dizem? Quem conhece mais sua vida, você ou eles?
Viver é não esperar a tempestade passar... É aprender como dançar na chuva.
E em meio isso tudo vou aprendendo, analisando, revendo e acreditando a cada dia mais  no que realmente quero para mim e assim sigo meu caminho por este louco mundo.