quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Em Reposta aos Amigos e a Mim Mesmo.

Hoje em um  jantar com uma amiga, conversarmos por horas e horas sobre todos os projetos, demos muitas risadas, falamos sobre diversos assuntos, saímos do restaurante e ela fez uma pergunta que um amigo ja havia feito na semana passada: " E você Junior... Como é que você está? " "Eu estou ótimo", sorri  "O Jr Pereira eu sei que está ótimo, está feliz e está trilhando um belo caminho, mas e o Junior aí de dentro?" Sorri, não sabia ao certo como explicar, assim como não soube ao certo como explicar para meu outro amigo, assim como não saberia explicar se outros amigos ou amigas me perguntassem... E isto me fez pensar muito, muito e muito... Resolvi escrever, neste exato momento em resposta há vários amigos e a mim mesmo.
A melhor resposta (assim como nos fóruns da internet) rs: 
Estou fazendo uma viagem por dentro do meu eu, descobrindo coisas que antes desconhecia. Tem horas que sinto estar do lado de fora de mim apenas me observando. Me sinto como um carro que vai para uma oficina para fazer reparos. Meus reparos estão chegando quase ao fim. 
Nesta viagem dentro de mim, em uma visão totalmente  introspectiva, em alguns instantes mantive um silêncio tão profundo que o meu próprio eu em uma certa hora perguntou: Hei, onde está você?
Reparei erros dentro de mim, mesmo sabendo que ainda tenho muito para errar, porém sem repetir os mesmos erros e reparando o mais rápido possível os que por ventura acontecerem. Sei que sou ser humano, imperfeito, porém agora um ser humano imperfeito com "noção".

Descobri qualidades minhas que eu desconhecia. 
Me tornei muito mais meu amigo, um amigo que muitas vezes deixei sozinho. 
Aprendi a me perdoar, coisa que era difícil para mim e que muitas vezes eu mesmo me transformava em monstro. Por muitas vezes me deixei levar pelo que algumas pessoas falavam de mim, mesmo eu sabendo que não era verdade e quase acabava acreditando no que falavam a meu respeito. Porém hoje em dia não me preocupa mais, pois eu sei quem sou, o que sou e conheço em toda integridade minha essência, assim como poucas pessoas conhecem.
Hoje eu sei o que quero, quando eu quero e como eu quero e me respeito muito mais por isso, e sei também o que eu não quero.
Entendo agora perfeitamente o por quê Jesus se retirou 40 dias, Buda se retirou 49 dias (ambos no deserto), para terem este encontro com eles mesmos. Não, bem de longe quero me comparar com qualquer um dos dois, porém estou chegando ao fim do meu retiro interior e de certa forma precisei e necessitei ter este encontro comigo de uma certa forma.  
Volto um novo homem com a mesma essência, o que me deixa muito feliz. 
Descobri que o centro de tudo está em mim (como em qualquer outro ser humano), lá no fundo no núcleo interno e descobri como chegar até lá facilmente. 
Não, não tem como ensinar pois acredito que vai de pessoa para pessoa. No entanto o Junior (sem ser o músico, compositor, escritor, empresário, professor), está bem sim. 
Com uma nova visão, procurando enchergar todo um leque de cores nas mínimas possibilidades. 
Tentando compreender todos os seres humanos em sua essência (apesar de existirem pessoas que não queiram ser compreendidas, e isto é fato), porém compreendendo muito mais os que querem serem compreendidos. 
Aprendendo a distinguir muito mais meus amigos de outras pessoas. 
Aprendendo a encarar algumas agruras da vida mantendo a cabeça erguida. Olha, ja descobri que pelo simples fato de se manter a cabeça erguida, quem te passou a perna ou te faz algum mal, uma hora cai sozinho sem que você precise xingar, brigar ou espernear e isto não é vingança, é fato.
Estou aprendendo a valorizar mais os acertos que os erros e aprendendo a amar muito mais de várias maneiras. 
Lidando com os sentimentos de uma outra forma, buscando cada vez mais o auto controle e aumentando muito a minha coragem seja lá para o que for usada.
Descobri que todas as vezes que eu caí foi porque EU me deixei derrubar. E nada agora me derruba e se me derrubar, levanto novamente e quantas vezes mais que for preciso. 
Continuo adorando os desafios seja eles quais forem. Continuo buscando com todas as minhas forças cada vez mais a sabedoria. E descobri que eu nunca me engano com  pessoas. 
Minha força de vontade é muito maior que eu imaginava também, daí muitas vezes eu passar por arrogante, na verdade estou aprendendo também como controlar isto. Afinal tudo o que é demais não faz bem.  
Sinto o vento que entra neste momento pela janela do escritório exatamente a 01:53h, nas primeiras horas desta quinta-feira, me trazendo paz interior e percebo (quase sem querer), que estou chegando ao fim de uma viagem dentro de mim que tem sido maravilhosa e talvez agora, eu consiga me expressar e  dizer tudo isso, quando me perguntarem: " E você Junior (pessoa física), Como está?! Espero daqui mais um tempo, quando esta viagem terminar, poder fazer uma nova viagem dentro de mim para buscar outras coisas escondidas em meu ser. Na verdade, ja faço uma promessa para mim mesmo: De pelo menos uma vez por ano, fazer esta viagem. Arrumar o que precisa ser arrumado, melhorar o que está dando certo.
 Enfim, quase saindo da minha oficina interna, me sentindo como um carro zero, pronto para encarar novas estradas com novos e velhos desafios.
No mais continuo acreditando na simpatia, no discernimento, na bondade, na fé, no carinho, no amor, no sorriso, no aperto de mão, no abraço, no beijo... desde que todos sejam verdadeiros.
Agora sim... é assim que estou.

INFORMAÇÕES PECULIARES QUE A MAIORIA DAS PESSOAS  PERGUNTAM:

Signo Zodiacal: Sagitário / Signo Chinês: Tigre / Signo Indiano: Vrishika
Ascendente: Leão
Lua: Escorpião
Elemento: Fogo
Planeta Regente: Marte