segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Bem Vindos ao Mês de Outubro.

Incenso aroma pitanga.
Vinho Chileno Balduzzi, safra 2010 - uva cabernet sauvignon.
Vento frio que envolve este chalé, a beira do rio das cachoeiras, onde as lenhas queimam na lareira, contrastando o frio e o calor..
Semana, abarrotada de compromissos.
Esperando que a página deste livro mude para saber oque vai acontecer...
No entanto não é isso que me fará esmorecer.   
Divagando hoje com um amigo, comentávamos sobre oque as pessoas esperam hoje de suas vidas, ou ainda sendo mais claro, qual a coisa ou sentimento que os seres humanos mais buscam e chegamos a conclusão que é o amor.
Todos desejamos (e temos o direito desde que se permita), ser amados e amar.
Seja o amor por carros, por bens, pelo dinheiro, pelas pessoas, pelo trabalho,  o amor dos amigos, da família... Porém, não vivemos sem amor.
Assim como os passageiros que aguardam na estação o trem que ainda não chegou, boa parte dos seres humanos aguardam na fila de embarque para um amor. Seja um antigo amor, um novo amor, porém de alguma forma somos seres humanos, uns mais sensíveis, outros menos... porém esperamos e boa parte acredita que ainda vai encontrar ou reencontrar o amor.
Alguns se perdem no meio do caminho e somente irão reconhecer este amor após o trem partir. Levando em consideração que o mesmo trem volta, e as vezes não. Alguns vão lutar com "unhas e dentes" para encontrar este amor, outros vão se acomodar, alguns vão reconhecer e vão resolver correr atrás, outros vão dizer que estão cansados, que estão  muito distantes do amor e não vão correr mais. 
E eu te pergunto: Oque você quer?
Seja lá o queiras, espero que você de alguma forma tenha forças para lutar e nunca tenha medo de tentar, correr atrás e verdadeiramente tentar, da maneira que for. 
E não se esqueça, tentar muitas vezes acaba sendo sinônimo de renovar, se renovar e ter coragem de reinventar, mesmo que seja com a mesma pessoa quantas vezes necessárias for. 
Ame as pessoas e não tenha medo de expor isto para elas, pois acredito que sem isso nada faz sentido nesta vida.
Sem amor eu não sou nada e a única certeza que eu tenho neste momento é que continuo  aprendendo também.
Sejam muito bem vindos ao mês de outubro e que a coragem (seja ela de tentar, de lutar, de dizer, de não deixar passar), seja algo constante em sua vida. Afinal, viemos para este mundo para ser feliz. 
Então, não tenha medo de viver, não tenha medo de tentar, não tenha medo de lutar, não tenha medo de se expressar, afinal,; a vida é muito curta e as horas passam rápidas demais.
Paz, Amor e Harmonia!