quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

A Encruzilhada Parte I

E o que era normal ficou grande, o que era pequeno ficou imenso e o que era amargo ficou doce.
O que era ardido ficou ameno, onde fazia calor... sereno e o vento do nada parou de soprar.
Mais uma vez em uma encruzilhada. Resolvi sentar naquela pedra que estava ao canto do final daquele caminho e por algum tempo fiquei refletindo um pouquinho, peguei um graveto e comecei a desenhar no chão.
Sem pressa, com muita calma, sem dor, analisava qual dos dois caminhos daquela encruzilhada havia um coração, havia amor...
A noite chegara. Fiz uma fogueira. Agora era eu, a noite, a lua e as estrelas. Subitamente, peguei minha mochila e lá de dentro tirei um mapa. Na verdade não sei mais para onde ir, só sei onde quero chegar.
E do nada, como em um passe de mágica, as linhas do mapa começaram a dançar sobre o papel.
Peguei no sono e com o mapa em minhas mãos fui encaminhado para o mundo dos sonhos.
E isto para aquele momento me bastava...
Pausa para reflexão.
(continua...)