domingo, 9 de dezembro de 2012

Hoje é o meu dia de gente!

10 DE DEZEMBRO:

- Dia do Palhaço
- Dia Internacional dos Direitos Humanos
- Na Roma Antiga era celebrado o Festival de Lux Mundi (Luz do Mundo), em honra a deusa Liberdade

- Nascimento de Emily Dickinson (poeta estadunidense)
- Nascimento de Clarice Lispector (escritora brasileira)
- Nascimento de Cássia Eller (cantora, instrumentista e compositora brasileira)
- Nascimento de Alvaro Socci (autor, cantor, compositor, escritor, editor e produtor musical brasileiro)

Sorte? Talvez, eu não escolhi nascer neste dia porém tive muita sorte com o dia em que eu nasci.
Era 10 de dezembro, uma terça feira chuvosa (por isso amo a chuva,  acho), 22:30h (por isso amo a noite, acho II), eu era trazido a este mundo pelas mãos do obstetra Osvaldo Tiese.
Segundo relatos da minha mãe Georgina (filha de pai português, mãe italiana, mineira paulista), até as 6:00h do dia seguinte no berçário eu era o único homem, rodeado por belas meninas (convidei várias delas para tomar uma mamadeira comigo), daí que justifica o fato de eu gostar tanto das mulheres (uma boa desculpa).
Meu Pai Gevanildo (filho de pai Pernanbucano, mãe Paraibana, avós maternos holandesa com africano, avós partenos índios, pernanbucopaulistano), estava trabalhando em uma outra cidade e chegou ao hospital após eu ja estar neste mundo. No entanto conta-se a história que minha tia ligou para ele dizendo que eu havia nascido e ele perguntou se era homem mesmo e ela respondeu que sim e ele replicou: "Se você estiver mentindo para mi quando eu chegar aí se não for, bato em você!". Sim papai, eu tenho pipi e saquinho, sou homem. rs
Desde então estou aqui. Neste mundo. Com meu senso de humor influenciado pelo dia do palhaço (acho III). Com minha fome de justiça e igualdade para com todos influenciado pelo dia internacional dos direitos humanos(acho IV). Com meu amor pela literatura influenciado (entre tantos), principalmente por Clarice Lispector (acho V). Pelo meu amor pelas artes e pelo meu amor por Londres influenciado pelo aniversário de Londrina (tá, essa última foi péssima).
Enfim, com todas essas misturas, o que eu venho ser?
Gente!
Essa é a resposta mais plausível!
Uma mistura inevitável de raças, um ser praticamente cosmopolita.
Um ser interessantemente desinteressado e ao mesmo tempo interessado até demais.
E hoje, dia 10 de dezembro desde algum tempo então,  ficou instituído como "o meu dia de gente".
Segue então:

Meu Hino Nacional dos países Juniorescos no dia de hoje.

"Fiz um contrato com a noite
O céu sorriu estrelado
Ruas vazias de gente
Testemunhando desejos
Antecipando teus gestos
Leves, complexos, simples

Em pleno vôo noturno
Zona de pura alegria
A solidão sozinha
Corria atrás de mim
Experimentando assim
Assim

Hoje...
Hoje é meu dia de gente
Hoje é proibido dormir..."