domingo, 6 de janeiro de 2013

O Retorno de Vênus (A hora em que nos tornamos um)

O som do vento tocando as árvores, final de tarde, por do sol.
Ouvi ao longe uma música que se misturava ao som do vento e das ondas do mar criando a mais bela sinfonia que alguém já pudesse ter ouvido. 
Lembrei de um tempo muito distante onde corríamos ao sabor do vento pela areia e ao longe grandes ondas estouravam em gigantes rochas e sentíamos dentro de nós toda nossa "gigante" pequenez mediante a tudo aquilo.
Nada era banal, nem ouvir o som que pulsava  e vinha aí de dentro, do seu coração.
As nuvens bailavam e eu sentado ali na terceira rocha saudando a noite que chegava e o dia que ia embora. Foi quando senti suas suaves mãos em meus ombros e sua boca que encostava em minha orelha me dizendo que era hora de seguir. Não mais sozinhos, e sim juntos focados em uma mesma direção. 
As estrelas chegaram e o céu se transformou em uma lona brilhante. Dona lua rebatia sua adorável luz sobre aquele palco onde estávamos e naquele momento não existia quase mais nada a não ser: a lua, as estrelas, o mar, o vento, as rochas, a areia, você e eu.
Consegue ouvir minha voz no silêncio?
Consegue sentir minha presença com você?
Feche os olhos e sinta o tocar das minhas mãos em seu rosto, sinta o meu lábio percorrer sua doce pele, sinta meu corpo tocando o seu. 
Consegue me sentir?  
Meu coração pulsa com o teu, minha respiração se funde com a tua e neste momento é a hora em que nos tornamos um, sem tempo, sem pressa, sem desculpas, sem medos ou indecisões, e esta é a hora em que a legião de anjos que estão espalhados sobre as rochas que nos circundam aplaudem como se fosse o fim de um belo espetáculo (mesmo sabendo que era apenas o começo de um recomeço).

















(O nascimento de Vênus, de Bouguerau)                                    
Vênus: deusa romana do amor e da beleza, 
equivalente a Afrodite no panteão grego.