quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Sabe de uma coisa?

Mais um dia de trabalho chega ao fim, estou encerrando o meu agora.
Tudo já é quase silêncio, tirando o suave ruído do processador e os carros que passam lá embaixo, os quais  já são quase escassos neste dia de "invernico" raro em meio ao que chamam de verão.
Parei por uns dez minutos, fui até a janela e me deu uma vontade imensa em compartilhar um segredo com alguém. Voltei ao computador e então comecei escrever este texto
Sabe de uma coisa?
Até algum tempo atrás eu não entendia direito o que eu queria, na verdade era diferente... Eu me concentrava e dava mais atenção as minhas dúvidas que em meus desejos, deixando que elas superassem e muitas vezes tomassem conta de mim e sem ao menos perceber, quando menos esperava, me via perdido entre elas. Hoje em dia meus desejos vem em primeiro lugar e as dúvidas aparecem somente de vez enquanto.  Assim permito que meus sonhos cuidem do que eu quero e quando menos percebo eles se transformam em realidade.
Não, não é difícil não! Experimente!
Concentre-se mais em seus desejos do que em suas dúvidas. Garanto que você vai se surpreender (assim como eu tenho me surpreendido), de quão facilmente isso acontece. E é justamente nessas horas que vamos perdendo a mania de complicar o que é descomplicado e vemos que a facilidade das coisas geralmente depende 5% da sorte, 5% do tempo, 10% das outras pessoas e 80% de nós.
Nossas dúvidas na verdade não são tão poderosas como nossos desejos ( a menos que você queira torná-las assim), tudo é mais simples do que imaginamos. Sendo assim, tudo fica claro permitindo descobrir e descobrir, perceber e perceber...
Oque?
Bom, hoje por exemplo, eu sei que:

  • As melhores provas de amor são as mais simples
  • Sei que o comum não me atrai
  • Tenho certeza que beijar uma pessoa para esquecer a outra, é bobagem (geralmente não só esquecemos a outra pessoa como pensamos muito mais nela)
  • Sei muito bem que mulheres tem um instinto "caçador" e fazem qualquer homem, eu disse QUALQUER HOMEM sofrer
  • Sei que apaixonar é inevitável, assim como amar é inevitável
  • Sei que ser muito "bonzinho" não é bom assim como ser classificado de "bonzinho" também não é nada bom
  • Sei (e isso é comprovado), que a pessoa que nunca te liga geralmente é a que mais pensa em você
  • Também sei a real importância da frase "Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas..." 
  • Sei que de alguma forma sou (somos todos), muito importante para alguém, mas algumas vezes isso é desvalorizado por mim mesmo
Enfim... hoje eu sei de tantas e tantas coisas que nunca havia parado para pensar antes. Descobri que apesar de estar buscando crescer a cada dia, lutando pelo que acredito com mais garra, posso viver duzentos anos que não vai ser suficiente para realizar todos os meus sonhos (que são muitos nesse momento), dessa minha mente inconstante que não para de sonhar. E muito menos será suficiente para dizer tudo o que eu quero dizer, brota assim como água em uma nascente de um rio dessa minha cabeça incessante.
Bom, nesse caso o jeito é: ou me conformo com a falta de algumas coisas em minha vida ou luto para realizar todas, os meus sonhos, minhas loucuras. Me conhecendo o jeito que me conheço, com certeza lutarei com todas as forças para realizar todas as minhas loucuras, meus sonhos... Afinal, apatia, há muito tempo não faz mais parte do meu dicionário.
E para você que acha tudo isso incompreensível, uma loucura extrema ou algo sem pé nem cabeça ou simplesmente uma babaquice medíocre...
Meus pêsames.
Afinal, quem não consegue compreender um olhar, um sentimento, tampouco compreenderá uma longa explicação e sendo assim... isto basta.