quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Antes do Almoço, ainda em tempo!

Acabei de terminar mais um trabalho (trilha para um desfile da Elle Summer) e me deu uma vontade muito grande de escrever aqui mesmo no estúdio, após conversar e me despedir da Suellen e do Rodolfo (os contratantes).
Parece loucura, mas o tema desde ontem das reuniões que eu tive, do jantar com um amigo, e hoje enquanto conversávamos sobre os processos foi coragem.
A verdadeira coragem de arriscar e ir atrás do que realmente se acredita.
As lutas diárias são como verdadeiras batalhas para de algum modo sermos compreendidos e nos compreendermos. Fiz uma retrospectiva minha, assim como se fosse um filme, de minha caminhada desde que cheguei nesta terra até aqui, onde estou agora, na frente deste computador em uma sala cheia de botões como se fosse a cabine de um avião.
Chego a conclusão que as coisas não acontecem por acaso. Tudo realmente na vida tem um porque. Porém não podemos deixar que o rio da vida sempre nos leve. Muitas vezes é necessário lutar e remar contra a maré. Acredito que não vim parar em Curitiba-PR por um simples acaso, assim como acredito que algumas de minhas viagens que ja estavam totalmente planejadas,  não deram certo  por um motivo muito peculiar.
A coragem para lutar é algo essencial. Já "bati" de frente com várias pessoas,  familiares, amigos, comigo mesmo e hoje eles me entendem e me respeitam por isso(e eu também, me entendo mais e me respeito por isso).
Se fosse contar todas as histórias... ficaria aqui por horas, dias, talvez meses... Enfim, a verdade é que aprendi a lutar pelo que acredito (mesmo quebrando a cara muitas vezes).
A felicidade aparece como um passe de mágica? Sim, aparece. Porém hoje em dia tenho certeza que na maioria das vezes é uma conquista. Uma conquista que gera medos, uma conquista que muitas vezes necessitamos nos modelar para conseguir. Uma conquista que muitas vezes exige que atravessemos o rio da incompreensão para sermos compreendidos e respeitados. estou descobrindo nessa caminhada que é muito melhor compreender que ser compreendido.
Os riscos são necessários sim! Encarar os nossos maiores medos de frente são necessários sim! Mostrar para as outras que é possível ser feliz é necessário sim! E mostrar para nós mesmos que por muitas vezes por medo e por coisas mínimas que transformamos em grandes tempestades, maiores do que realmente são, é necessário eternamente.
Afinal, como ja dizia Robert Ingerssoll:" A maior prova de coragem é suportar as derrotas sem perder o ânimo".
Muitas vezes idealizamos muitas histórias para o decorrer de nossa vida. Muitas vezes estas histórias acontecem como idealizamos, porém muitas vezes acontecem de um outro modo. E por não ser exatamente como idealizamos, deixamos passar. E muitas vezes, quando nos damos conta, ja é tarde demais.
Não, não existe nada completamente errado no mundo. Até um relógio parado pode estar certo no mínimo duas vezes ao dia!
Acreditar que tudo o que eu escrevi é uma ilusão, uma mentira ou um idealismo de um apaixonado que acredita  que tudo por mais complicado que seja pode dar certo sim, pode ser uma saída se você não quiser dar o braço a torcer, afinal iludir-se faz parte da vida. Boa sorte!
Agora se você pensa ao contrário, que sempre é tempo e há tempo para se aprender, sempre é tempo e há tempo para recomeçar oque  parou pela metade, sempre é tempo e há tempo de lutar e provar para você mesmo que é possível, que as regras impostas pela sociedade são somente regras criadas por alguém, que as regras criadas pelo universo vão sempre mais além do que podemos imaginar. Boa sorte também!
 Que nossa caminhada nos leve em algum lugar, que nossa luta seja recompensada por sombras frescas a beira de rios de águas límpidas, que possamos NUNCA evitar a felicidade com medo que ela acabe ou por achar que de algum modo esta felicidade fuja dos padrões, pois este é o melhor meio de ser infeliz.
Hora do almoço!