quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Colocando o dedo na ferida.

Há muito tempo venho querendo expor uma verdade minha que eu sei que pode virar um texto sensacionalista aos olhos de algumas pessoas, ou um texto idiota aos olhos de outras, ou um texto...seja lá oque for...
É minha opinião e até que alguém me prove o contrário (oque eu acredito que será extremamente difícil), esta continuará sendo.
Oque mais me irrita e quando digo irrita entenda-se por IRRITAR. São pessoas que entram na onda do "é preciso ter um coração puro", ou ainda pedem: "Senhor dê-me um coração puro".
Meu Deus, é tão difícil saber que isto é impossível? Oque? Ficou abismado?
Para mim isto é um falso moralismo, hipocrisia pura! O pior é que as pessoas que pensam assim, são as que estão mais longe de ter um coração puro. Levando em consideração que eu não acredito que possa ter um coração puro a não ser que você seja um feto ou um recém nascido, pois até as crianças utilizam muitas vezes alguns atos maldosos com outras crianças não porque não entendem o que estão fazendo, mas pelo mundo que vivem onde é impossível ter um coração puro.Para este fato eu utilizo a palavra falta de discernimento.
Quando criança puxamos cabelo dos amiguinhos, damos mordidas, falamos mal ou até mesmo tiramos sarro, somos soberbos, sabendo que aquilo não é certo (porque as crianças sabem sim que aquilo não é certo e isto ja é comprovado cientificamente, as crianças nos testam desde muito pequenas), podemos dizer: - Fez isso porque tem um coração puro e não sabe oque é o bem e o mau?
Sabem sim, ja foi a época, muito tempo atrás julgo dizer que podia se pensar assim (pensavam erroneamente, mas pensavam), hoje em dia manter o mesmo pensamento, com tanta informação, com tantos aspectos de leitura, com os fatos que acontecem, e continuar acreditando nisso é um ato de burrice.
Você  não gosta de alguém? Ja falou  mal de alguém? Ja mentiu  para alguém? Ja se considerou o certo em todas as suas atitudes? Ja condenou ou condena alguém? Ja condenou ou condena algum fato sem saber? Ja fez ou faz alguma coisa que não deveria fazer? Ja magoou ou magoa alguém? Ja passou a perna em alguém? Ja abusou (e considere o fato de abusar não somente o fato sexual da história), de alguém? Ja falou pelas "costas" de alguém? Já machucou alguém?... entre tantas outras coisas...
Então desculpe bebê, só acredito que alguém tenha o coração puro quem nunca fez isso ou quem nunca fará mais isso.
- Mas eu ja perdoei a todos, não odeio mais ninguém, amo a tudo e a todos  e nunca mais farei isso. MENTIRA! MENTIRA DESLAVADA, HIPOCRESIA PURA! Pois em alguma hora falaremos sim mal de alguém, condenaremos alguém sem saber realmente os fatos, magoaremos alguém, mentiremos para alguém (seja lá qual mentira for), alguma hora daremos uma deslizada sim, seja padre, seja freira, seja monge, seja guru, seja mestre, seja humano, seja lá o que for.
Somos seres inacabados vivendo nesta terra. O certo ao invés de usar a hipocrisia dizendo: É preciso ter um coração puro (que também não é algo de quem tenha o coração puro dizer uma frase desta pois estão ja dizendo que eles tem e os outros não), não seria o certo dizer: "É preciso ter mais discernimento!", ou ainda se for rezar: "Senhor me dê mais discernimento", para cada vez mais procurar errar um pouco menos, ou concertar os meus erros?
Nem utilizo a palavra errar menos uso um pouco menos pois vamos morrer errando pois é assim que se aprende também e não só acertando. Seja o que está com imensa saúde física, seja oque está sem saúde nenhuma, física ou mental!
O fato é: Graças a Deus que realmente não temos  um coração puro. Caso contrário iriamos morrer o mais breve possível e nunca iríamos aprender mais nada.
O próprio  Jesus de Nazaré disse: "Quem não tem pecados que atire a primeira pedra". Opa, você tem pecados? Então sinto informar que você não tem um coração puro e mais uma vez volto a repetir: NUNCA VAI TER. Pois quem tem um coração puro não tem pecados.
Não, mais eu quero ter um coração mais puro... hahahahahahahaha
E daí? Vai me chamar de louco? Mais um motivo para não ter o coração puro. Vai me chamar de equivocado? Mais um motivo para não ter um coração puro, pois acredito que quem tem ou busca um coração puro compreende por igual tudo e a todos...
Ao invés de pedir um coração puro, que tal pedir mais discernimento?
Com discernimento você magoará menos, entenderá mais você, tudo e todos, machucará menos você e as outras pessoas, mentirá menos (nossa ouvi várias pessoas dizendo agora: eu não minto. hahahahahaha, tá bom e eu sou o coelhinho da Páscoa com o gorro do papai noel), entenderá mais você e as outras pessoas, respeitará mais, enfim...É mais louvável, mais verdadeiro e menos hipócrita. "Ponha os pés no chão e caia na real", sua mente vai lhe agradecer imensamente.
Extraído do Dioconário da Língua Portuguesa.
Discernimento, s.m. Critério, prudência, juízo, tino, inteligência.
Critério, s.m. Norma; pauta de julgamento.
Prudência, s.f. Virtude que leva o homem a conhecer e praticar o que lhe convém; circunspeção; sisudez; tino; moderação; cordura; precaução.
Juízo, s.m. Ato de Julgar; conceito; parecer; opinião; prognóstico; tino; circunspeção; seriedade; tribunal em que se julga;foro; senso; siso; mente.
Tino, s.m. Juízo; discrição; prudência; tato; circunspeção; sentido; atenção; conhecimento; idéia; facilidade de andar as escuras; tina.
Inteligência, s.f. Faculdade de compreender e aptidão para captar as relações; compreensão fácil; pessoa muito inteligente, de grande esfera intelectual; ato de interpretar; exegese.
Puro, adj. Sem mistura; sem alteração; genuíno; transparente; imaculado; vriginal; casto; inocente; tranquilo; verdadeiro; vernáculo; natural; sincero; suave; mavioso