domingo, 2 de setembro de 2012

Em resposta a mim mesmo!


(Resposta a mim mesmo após uma adorável conversa em um belo final de tarde poético em um lugar especial com direito a caldo de cana, cachorro quente, paçoquinha e uma banda musical não muito afinada).

Não. A resposta é não. Não é feio você voltar uma parte do caminho que você iniciou. Muitas vezes é necessário dar alguns passos para trás para seguir muito a frente. As vezes é preciso voltar porque foi perdido algo. Sim, é preciso ter coragem pois isto não é tarefa para fracos. Se até as rochas que são duras mudam com o fator do tempo, por que nós seres humanos frágeis não podemos mudar?
O fato é: Nunca deixar de aprender!
Se somos seres passíveis de erros por que que não seríamos também seres passíveis de acretos, de mudanças? Mudanças de vida, mudanças de idéias, mudanças de hábitos, mudanças de pensamentos?
Humildade para reconhecer, força para fazer acontecer, coragem para lutar...
Sim, a palavra é sim! Tudo pode melhorar e acontece a partir da hora que você reconhece seus erros, acertos, se reconhece. Afinal não somos seres terrenais vivendo uma experiência espiritual. Somos seres espirituais vivendo uma experiência terrenal. Então estamos aqui para aprender, certo? E não é sempre que se aprende acertando, ou melhor; na maioria das vezes aprendemos errando e isto é fato também!
Enfim... mantenha a calma. Quem compreende o sentido da vida sabe que nada tem início e nada tem fim, e portanto não fica angustiado. Luta pelo que acredita sem tentar provar nada a ninguém, guardando a calma silenciosa de quem teve coragem de escolher seu destino. E se preciso for, volta atrás e encara os fatos com humildade e sabedoria.O fato é que todos nós temos problemas, que precisam ser encarados. Por que não fazer isso hoje? Parar. Pensar. Refletir. Eventualmente sofrer um pouco. Mas no final, entender quem somos, o que sentimos, o que estamos fazendo aqui, o que queremos, ao invés de ficar determinando a agenda da vida e do universo.
Nada neste mundo é dado de presente; as lições mais importantes são sempre aprendidas com muito esforço e dificuldade. Sendo assim não se desespere, se desgaste ou perca seu tempo culpando os outros, porque em cada gesto seu está a responsabilidade de suas escolhas.
E os desafios?
Não são bons ou ruins, são apenas desafios.
Uma semana maravilhosa a todos, cheia de muitas surpresas (sendo surpreendendo a outras pessoas ou sendo surpreendido), e que muitas coisas boas aconteçam aí como estão acontecendo aqui!
Simples e bom!!!