quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Vamos brincar nas nuvens?

ATENÇÃO: ANTES DE LER APERTE O PLAY E BOA LEITURA!

Olho para fora e vejo as luzes da cidade que parecem estrelas na terra.
As nuvens chegam bailando e escondem a lua que cresce.
Com minha taça de vinho tinto carmenere viajo no dorso daquela nuvem nas asas do vento que vem. Consegue me enxergar?
Sorrio e brinco feito uma criança e me lembro de idos tempos onde era permitido sonhar, sonhar sem que ninguém pudesse me criticar dizendo: Oras, você é um adulto, ponha-se no seu lugar.
Vejo vacas amarelas pastando em cima da nuvem vermelha, roubo bombons da árvore da casa roxa
que está em cima da nuvem azul... Danço e corro entre os campos de margaridas brincando com uma fada em cima da nuvem laranja...
Minha imaginação... Imagina  ação.
Em tempos como os de hoje parece que é proibido sonhar.
Regras para seguir, regras para acatar, dizem oque deve fazer, dizem oque não deve falar, dizem, dizem, dizem...
É proibido ser feliz, alguém veio me falar e ainda acrescentou: Isso é ser feliz? Você está feliz?
Este é o preço a se pagar. Como se pudéssemos ditar regras de como, o porque, com quem, que horas, que circunstâncias  devemos ser felizes.
Temos que esperar que alguém possa aprovar?
Oras, o único tempo para ser feliz é agora, ja que o passado é o segundo que passou e o futuro é o segundo que virá que se transformará em presente que se tornará passado. Olha que complicado! Por que complicar se é tão fácil descomplicar?
Desculpe porém eu não sigo regras as quais não acredito.
Louco, sem noção, digam que eu não vou crescer nunca (talvez nunca cresça mesmo, pelo menos no que a maior parte das pessoas tem como definição na palavra crescer), porque a maioria das pessoas que eu vejo que dizem que estão crescendo perdem a noção, perdem a razão, muitas vezes ficam sem escrúpulos, ficam mesquinhas, só pensam no ter, e esquecem o ser.
Prefiro dizer que sou uma eterna criança que vem amadurecendo, assim como uma fruta que quanto mais madura, vai ficando mais doce.
Errar? Ja errei muito e um monte, assim como boa parte das pessoas (99,9999% ou 100% ?). Porém aprendi com meus erros e acredito que vá continuar aprendendo até quando eu partir daqui.Todos erramos e todos ainda vamos errar. Vai de você aprender com os seus erros para não cometê-los mais ou vai de seus erros sustentar.
Muitos não me entendem e eu pergunto: E daí?
Jesus, Buda, Gandhi,  entre tantos outros não foram compreendidos por grande parte das pessoas quando passaram por este mundo. Por que eu, um simples e mero mortal, muito longe de chegar perto destes exigiria ser compreendido por inteiro? Seria muita pretensiosidade minha.
Não brigo mais por isso, para ser compreendido... apenas escuto, oque é aproveitável para mim guardo e o que não é... descarto.
 Continuarei viajando nas nuvens, continuarei dançando ao som do vento e dos pássaros, continuarei conversando com as estrelas, passeando pela cidade de luzes amarelas, darei risadas, chorarei quando tiver vontade,  não sorrirei "amarelamente" somente para mostrar como estou feliz sem estar feliz e continuarei procurando a beleza, os detalhes nas mínimas coisas.
Oras, não somos poeira, somos magia!
Somos seres perfeitos cheios de imperfeições, então por que não se permitir? Quem está na chuva é para se molhar não é? Então se molhe e venha correndo me dar um abraço, aquele abraço verdadeiro com aquele sorriso franco, seja você quem for!
E... vamos brincar nas nuvens?